Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

O pernicioso aparelhamento do Estado em troca de votos

Publicado por Carlos Alberto Leite
há 8 anos

Por estas e outras razões, agora temos um Estado não para servir aos cidadãos como deveria sê-lo, mas, voltado aos interesses mesquinhos de uma minúscula parte da sociedade.

O conluio espúrio entre políticos e este tipo de gente, foi o que transformou o País num enorme balcão de negócios criminosos, a serviço de banqueiros, ruralistas, empreiteiros, líderes sindicais, agiotas, pastores e demais representantes de igrejas, como se o Estado fosse uma empresa privada a serviço apenas de alguns.

As benesses concedidas por políticos a líderes de igrejas com escopo precípuo de angariar votos, criou anomalias como “Bolsonaros”, “Felicianos” e vários outros (alguns inclusive já presos),. Homofóbicos, arrogantes e desprovidos de princípios basilares que norteiam uma Democracia, aproveitam a sua liderança perante analfabetos incultos, para interpretarem textos bíblicos como lhes convém, e distorcendo o verdadeiro teor da escrita vociferam falácias, porquanto sabem que os seus súditos em sua grande maioria, incapazes de uma análise teleológica, seguirão cegamente os seus ensinamentos, e mais do que isso, saem pelo mundo a destilar o veneno injetados por estes irresponsáveis.

Não se trata de uma análise vulgar, mas de uma lógica psicológica, sobretudo quando vemos que a “bancada evangélica”, que a aproximadamente pregava a necessidade de mais “representantes de deus no Congresso”, hoje é expressiva na Câmara, aprovando leis inócuas, pregando a homofobia, fomentando a violência, e adestrando cada vez mais os seus seguidores, os (ir) responsáveis por isso? Basta ler a matéria.

Fonte

  • Publicações41
  • Seguidores41
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações80
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-pernicioso-aparelhamento-do-estado-em-troca-de-votos/358631636

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)